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Você está buscando estratégias para alavancar o crescimento do seu escritório de advocacia e conquistar um maior destaque no mercado? Um dos passos essenciais nesse processo é escolher a consultoria de marketing jurídico adequada. Com o apoio de profissionais especializados, é possível desenvolver estratégias personalizadas, fortalecer a reputação da sua marca e atrair um público qualificado. Neste artigo, você encontrará dicas valiosas para selecionar a consultoria de marketing jurídico ideal para as necessidades do seu escritório.
Verifique a estratégia proposta e a adequação às diretrizes da OAB
Nem todo escritório é igual e, por consequência, a mesma estratégia normalmente não funciona exatamente da mesma forma quando o perfil do escritório e, principalmente, de seu público é diferente.
Ao avaliar uma consultoria de marketing jurídico, solicite uma proposta detalhada de trabalho. Analise quais estratégias de marketing digital e offline são sugeridas, como a criação de site, produção de conteúdo, gestão de redes sociais, campanhas de Google Ads, entre outras.
Certifique-se de que as ações planejadas estão alinhadas com os objetivos e valores do seu escritório. E, claro, vale sempre se preocupar em entender o tamanho do conhecimento, por parte dos consultores, a respeito do código de ética e conduta da OAB e o provimento 205/21 da OAB.
Caso seu consultor desconheça os detalhes destes materiais, desconfie.
Avalie a experiência e o histórico da consultoria e do consultor
Antes de tomar uma decisão, é fundamental investigar a experiência e o histórico da consultoria de marketing jurídico em questão. O consultor tem experiência em marketing? Suas redes sociais são condizentes com o discurso?
Procure por cases de sucesso, depoimentos de clientes anteriores e resultados alcançados em outras parcerias. Uma consultoria com expertise no mercado jurídico terá maior conhecimento das particularidades do setor e poderá oferecer soluções mais assertivas.
Optar por uma consultoria especializada em marketing jurídico pode trazer vantagens significativas para o seu escritório, portanto esses profissionais devem conhecer as peculiaridades do universo do Direito e entender as restrições éticas que envolvem a publicidade advocatícia e podem propor estratégias mais adequadas à realidade do seu segmento.
Avalie a comunicação e o suporte oferecido
A comunicação transparente e o suporte constante são aspectos essenciais em uma parceria de sucesso. O marketing é uma área dinâmica e que precisa de resposta rápida por parte de seus executores para que seja possível assim aproveitar as oportunidades que, especialmente, o ambiente digital oferece.
Certifique-se de que a consultoria de marketing jurídico escolhida está disponível para esclarecer dúvidas, ajustar estratégias conforme necessário e fornecer relatórios de desempenho detalhados. Especifique em contrato qual o formato, quais os canais ideais e a periodicidade do serviço de suporte contratado.
Analise a relação custo-benefício
Por fim, leve em consideração a relação custo-benefício oferecida pela consultoria de marketing jurídico. Compare os valores propostos com os serviços oferecidos e os resultados esperados. Lembre-se de que investir em marketing é fundamental para o crescimento do seu escritório, desde que seja feito de forma planejada e estratégica.
Ao seguir essas orientações, você estará mais preparado para escolher a consultoria de marketing jurídico ideal para impulsionar o sucesso do seu escritório de advocacia. Lembre-se de que uma parceria sólida e transparente com profissionais qualificados pode fazer toda a diferença na conquista de novos clientes e na consolidação da sua marca no mercado jurídico.
Deseja mais dicas personalizadas para potencializar o marketing do seu escritório de advocacia? Entre em contato comigo, siga-me nas redes sociais para obter mais conhecimento sobre o tema e até agendar uma consultoria personalizada.