Embora os canais de mídia social como Facebook, YouTube, LinkedIn e Twitter pareçam atrair mais atenção, o Instagram está silenciosamente se tornando um canal de marketing digital eficaz para muitas empresas e escritórios de advocacia.
De acordo com estatísticas, o Instagram tem mais de 2 bilhão de usuários ativos mensais (MAUs) e possui 500 milhões de usuários ativos diários (DAUs). Com foco em conteúdo curto, imagens visuais e postagens em vídeo, essa oportunidade de comunicação atrai uma sociedade que hoje depende de dispositivos móveis para informações e pesquisas.
Este número é mais do que suficiente para entender que seu público muito provavelmente está nessa plataforma. Embora o Instagram possa não ser o primeiro canal que vem à mente ao criar estratégias para comercializar seu escritório de advocacia, pode ser uma ferramenta poderosa para adicionar a sua lista.
Mas eu sei que uma pergunta muito recorrente no meio dos profissionais é: é um canal adequado para fazer marketing jurídico? Te convido a continuar a leitura deste post para tirar todas as suas dúvidas.
Os escritórios de advocacia podem usar esta ferramenta?
A resposta é: sem dúvida alguma. O marketing, de acordo com a OAB, está muito mais flexível e permite aos advogados utilizar essa ferramenta como meio de promover seu trabalho.
Hoje muitos escritórios de advocacia aproveitam as oportunidades oferecidas pelas mídias sociais, fazendo do Facebook, Twitter e LinkedIn parte de sua estratégia de marketing. E, claro, obtendo vantagens sobre a concorrência.
No entanto, o Instagram ainda tem sido uma forma de mídia social inexplorada. Com 500 milhões de usuários ativos diariamente, os escritórios de advocacia podem usar o Instagram para fidelizar seu nome/marca através de conteúdos engajando potenciais clientes.
A crescente popularidade faz do Instagram um enorme potencial em qualquer setor. Para os advogados, não é diferente. Veja alguns motivos:
- É uma maneira pessoal de interagir com seu público: Suas oportunidades visuais permitem que você apresente sua equipe e fortaleça a marca do seu escritório;
- Há oportunidades de hashtag para reconhecimento da marca: Hashtags existem em todas as plataformas de mídia social, mas elas têm sido mais bem-sucedidas no Instagram. Você pode usá-las para apresentar seu conteúdo a potenciais clientes que estão apenas em busca de informações e conselhos jurídicos;
- É uma maior oportunidade de engajamento: Estudos constatam que o Instagram supera significativamente outras redes sociais em termos de interações de postagem;
- Exige um investimento de tempo curto para novos conteúdos: As frequências ideais de postagem raramente excedem uma vez por dia. Isso faz com que uma estratégia bem-sucedida do Instagram seja relativamente fácil de executar. Mas, é claro, você precisa planejar tempo suficiente para a criação de conteúdo.
Compartilhar fotos pode não parecer uma super oportunidade de marketing, mas cria uma maneira pessoal de apresentar quem você é enquanto profissional. Adicionado aos seus outros esforços de mídia social, o Instagram permite que você alcance o público de maneira diferente.
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